Transporte Alternativo Sustentável

Transporte Alternativo Sustentável

Mais uma crise! Dessa vez o povo brasileiro se surpreende com a falta de combustíveis nos postos! Por conta da greve dos caminhoneiros em razão do aumento do preço do diesel.

 

E e agora? A população se vê de mãos atadas! Como se locomover para fazer os seus deslocamentos diários, ou parte deles, se a grande maioria das pessoas dependem de modais movidos a combustão?

 

A CO.bike tem a solução! E está aqui para ajudá-los com o Bike Coaching.

 

Convidamos você a experimentar o TRANSPORTE ATIVO, isso mesmo, deslocamentos movidos a PROPULSÃO HUMANA! Sim, é simples, possível e acessível a praticamente todas as pessoas, basta saber pedalar e, dependendo do trajeto que for ser feito, por razão da distância e, principalmente, pela falta de infraestrutura adequada e segura!

 

Na sexta-feira, 25 de Maio de 2018, em plena crise, com quase todos postos de combustíveis já fechados por falta de combustíveis, nossa equipe mostra aqui, na prática, como é possível e simples o deslocamento através da bicicleta, sendo parte do trajeto compartilhado com ônibus intermunicipal.

 

Partimos de Alphaville (Barueri/SP) e, de bicicleta, nos encontramos no ponto de ônibus às 16:30hs, do qual partimos com destino à Capital/SP. Descemos próximo ao Museu Tomie Ohtake (Pinheiros) e nos deslocamos de bicicleta até a Rua Groenlândia, localizada no bairro Jardim América, um percurso de 4 km, sendo 3 km pela ciclovia da Av. B. Faria Lima e o último quilômetro, compartilhando as ruas com os demais modais. Chegamos ao destino dentro do horário previsto, às 18:30hs.

 

Após a participação da Apresentação do grande e inédito Estudo: A Economia da Bicicleta no Brasil (economiadabicicleta.org.br), o retorno de volta foi por volta das 22hs, pelo mesmo trajeto e intermodais utilizados.

 

Todo o deslocamento foi feito em perfeita harmonia e segurança, em momento algum fomos desrespeitados!

 

E aqui compartilhamos o depoimento do Henrique, 18 anos, o mais novo integrante da Equipe CO.bike que aceitou esse desafio!

 

Fazia uns 5 anos que sequer subia em cima de uma bicicleta, eu fui reaprendendo na hora e posso afirmar que é perfeitamente possível. Com os itens de segurança e a boa sinalização que tinha não precisei me preocupar, mas claro, sempre prestando atenção! Ao decorrer do percurso fui auxiliado por dois excelentes profissionais, o Marcelo ia na frente guiando e dando os sinais de quando eu deveria parar ou prestar mais atenção, e o Eduardo foi atrás comigo me explicando sobre o local e me relembrando os cuidados que eu tinha que ter no percurso. Todas as vezes que paramos nos semáforos, ambos davam uma breve aula sobre o local e o que fazer naquela situação. O percurso foi tranquilo, e além de aprender, pude apreciar essa rica experiência!”

 

    

CO.bike Soluções Sustentáveis
contato@cobike.com.br

Trabalhamos para e com pessoas, razão do nosso nome CO.bike, onde o “CO” vem de COlaborativismo, “CO-criando” o mundo no qual gostaríamos de viver hoje e amanhã. Através das experiências com a bicicleta é que descobrimos um estilo de vida fantástico!

Ainda não há comentários

Postar um Comentário